Doki Doki #23 - Dorama

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

   Boa noite galerinha! 
   Hoje vou entrar num assunto que eu simplesmente AMO e que é motivo de vício na minha vida! 
   Doramas! 



   Primeiramente, no post de hoje eu vou somente falar sobre a definição geral de dorama e só então, a partir do próximo Doki Doki, vou apresentar a vocês alguns doramas e compartilhar aqueles meus preferidos e os que mais fizeram/fazem sucesso. 
   Então, o que é dorama? 
   No geral, dorama é a definição generalizada de série/novela oriental, podendo ser do estilo J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês). Os live-action (filmes com pessoas reais baseado em um mangá ou anime que faz sucesso) também podem entrar nessa categoria.


Dorama Coreano - "Faith" 

Dorama Japonês - "Hana Yori Dango" 

Dorama Taiwanes - "Devil Beside You"


Dorama Chinés - "Bu Bu Jing Xin"

Live Action - "Rurouni Kenshin"

   Mas não se enganem meus queridos, os doramas são bem diferentes das novelas produzidas por nós ocidentais. 
   Na minha opinião a diferença principal está no número de episódios. Enquanto nossas novelas chegam a durar meses, tem muitos episódios e são exibidas todos os dias da semana , os doramas variam entre 16 e 24 episódios apenas (com exceções claro) e são exibidos uma ou duas vezes na semana com uma duração de 60 minutos cada. 
   PS: Vou confessar, essa é uma das partes difíceis de ser dorameiro, esperar uma semana até o próximo episódio! kkk
   Outra diferença está no enredo, dificilmente você verá alguma semelhança dos doramas com as nossas características novelas, muito menos cenas calientes ou demonstrações abertas e exageradas como estamos acostumados. Coisa de cultura né minha gente! Mas garanto que nem por isso perde o charme! Sou mil vezes um dorama do que uma novela, me perdoem ocidentais se estou pecando contra a pátria! kkk
   E agora explico um dos porques: um dos motivos da minha preferência (além de ter os meus lindos de olhos puxados *-*) é o fato de nunca sabermos o que vai acontecer. 
   Doramas podem ser tristes durante toda a temporada e no final acabar todos nadando na felicidade, mas também pode acontecer o contrário. Pode ser tudo um mar de rosas e no final acabar em desgraça. Coisas tristes acontecem, protagonistas algumas vezes podem morrer, o casal apaixonado pode não ficar junto... tudo bem diferente daquele padrão que estamos acostumados de que no final vai tudo acabar certo e lindo. 
   Pode tudo dar certo, como também pode tudo dar muito errado. Bonzinhos podem ficar maus e vice-versa.






   Acreditem, já gastei milhares de lenços de papel chorando em alguns doramas e quase me matei de rir em outros. Mas isso fica para os próximos post quando começar as minhas indicações. 
   E lição de moral, doramas adoram lições de moral! Fato! kkk 

   Espero que tenha despertado o interesse de vocês! 
   No próximo post começo as indicações! 
   Muito obrigada! 
   Kissus da Jess >.<

   Fontes:
   http://nasci-no-pais-errado.blogspot.com.br/2013/01/o-que-e-dorama.html

   http://agarotadavitrine.wordpress.com/2013/04/16/oque-e-dorama/

   http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorama

   http://omundoasiatico.blogspot.com.br/2009/05/doramas.html

   http://www.coffeeandmovies.com.br/2013/10/58-dorama-chines-bu-bu-jing-xin-ou.html

Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral. 


Coluna "Doki Doki" é publicada aqui de 15 em 15 dias , não percam!!!


   

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda