Resenha: "Anjos à Mesa", de Debbie Macomber

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Anjos À Mesa"Anjos à Mesa"
Título Original: "Angels at the Table"
Autor: Debbie Macomber
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel
Editora: Novo Conceito / Ballantine Books
Lançamento: 2013 / 2012
222 / 222 pág.s
*Adicione no Skoob / GoodReads

Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2
"Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal."
 
"O beijo durou até o final da música, e Lucie o aproveitou imensamente.A terra não se moveu, o céu não caiu, mas o contato entre ambos foi quente, macio e, acima de tudo, agradável.Muito agradável.Ela quase resmungou em protesto quando seus lábios se separaram."(pág. 23)

Olá pessoas, tudo bom?Finalmente estou de volta e em breve com novidade no blog para vocês!Esse livro eu já tinha lido no ano passado, e infelizmente estou fazendo a resenha somente agora, mas espero que gostem mesmo assim, é o primeiro livro da Debbie Macomber que li e o terceiro dela sendo lançado no Brasil, apesar de ser um livro legalzinho para se ler, passar um tempo ocioso, tenho que confessar que esperava mais dele
A temática, como vocês podem observar através da capa é natalina e de reveillon, uma comédia romântica que eu me peguei várias vezes pensando que daria certinho para um filme desse gênero.O livro se inicia com nossos protagonistas se esbarrando e se conhecendo ao acaso durante a virada do ano, Lucie se perde de suas amigas e acaba ficando com Aren, papo vai, papo vem e eles acabam se dando bem e marcam um encontro, mas devido a um acontecimento inesperado esse encontro não acontece e eles acabam se separando, será que algum dia irão se encontrar de novo?

"-É uma abordagem mais sutil.Quanto mais tempo você passar lidando com humanos, mais você aprenderá que é necessário ser sutil."(pág. 98)

Sim, outra confissão que tenho à fazer é que achei que o livro é meio clichê, apesar de ser uma história legalzinha para se ler na época de fim de ano e passar o tempo.A narraçãoé feita em terceira pessoa, o cenário é a cidade dos meus sonhos: Nova York!Outro detalhe que me incomodou foram os anjos que poderiam ser melhor colocados eaproveitados nos acontecimentos e enredo da história e não apenas para "encher-linguiça" como quase foi totalmente, descobri durante a leitura que esse livro faz parte de uma série(que não precisa ser lida na ordem) dos anjos Shirley, Mercy e Goodness e Will(que foi inserido nesse livro, eu tenho quase certeza), portanto gostaria de saber como foi o papel deles nos outros livros, nesse atrapalharam bastante o casal kkkkkkkkkkkk
Neste livro um dos temas é o "Milagre de Natal", é triste cada vez mais vermos menos família e o verdadeiro sentido do natal(seria união, paz, amizade, trégua, jesus ou nunca teve um???), não sei, parece que conforme vou ficando mais velho, não sei se sou eu ou a sociedade, mas observo a cada ano menos natal, menos casas enfeitadas, menos aquela preparação e ansiedade que vinha contida no mês de dezembro inteiro, precisamos realmente de um Milagre!

"-É engraçado.Alguns humanos são guerreiros da oração e há outros que só oram quando estão desesperados ou precisando muito de intervenção divina.Só assim eles gritam insistentemente para Deus em busca de ajuda.
-Nós respondemos a esses oradores desvairados? - Will quis saber.
-Fazemos o que podemos em curto prazo."(pág. 169)

O livro é no formato padrão da Novo Conceito, páginas amarelas *-*, nesse contém alguns detalhes simples nas páginas, eu amei essa capa, acho tão lindo temas natalinos bem feitos, uma coisa que estragou um pouco(na minha opinião) foi a azinha azul e a auréola amarela na lombada do livro, ele é pequeninho, a capa é fosca e poderia ser feito(como uma boa parte se passa no reveillon) atrás um tema mais de ano novo e na frente essa capa mesmo ou então metade natal e metade ano novo, mas essa capa tá bonita!Leiam e se divirtam, não é um super livro cult, mas para se divertir e relaxar a mente ele ajuda bastante!

"...O amor consiste em  aceitação e generosidade de espíritos, e francamente não vejo isso em nenhum deles."(pág. 202)

 PLAYLIST:
-"All I Want for Christmas", Maria Carey OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"I Want it all", Karmin OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"Jingle Bells", Frank Sinatra OUÇA AQUI!

Autor:
Debbie Macomber
Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana.
Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda